dc.contributor.advisor | Machado, Alexandre Noronha, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Carvalho, Marcia Rodrigues de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-11T13:22:23Z | |
dc.date.available | 2021-02-11T13:22:23Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/51109 | |
dc.description | Orientador: Alexander N. Machado | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Filosofia do Ensino Médio | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Um método de entendimento deve ter como base um bom conhecimento sobre O
método de Sócrates objetiva o despertar crítico do cidadão consigo mesmo ele aguça o
buscar conhecer cada vez mais e faz por si só uma busca incisiva do que pode ou não
ser diferente e assim saber que pode ter mais de uma explicação. O conhecer deve ser encarado como um ponto extremamente importante para todos os cidadãos, sendo esta desenvolvida intelectualmente e tem como base os, costumes, crenças e raças diferentes que deve ser respeitadas com igualdade, o aprendizado deve objetivar a evolução da educação, levando em consideração que a educação é construção continuada. Os interesses pela educação também são fatores que sempre apresentará diferentes motivos, inicialmente era apenas pela necessidade de sobrevivência, hoje se busca melhores condições de vida.
Debates e conversas sempre motivou desagrados ou agrados, como saber se estamos
sendo juntos em nossas palavras e a filosofia tem esse objetivo que é despertar o lado
crítico dos cidadãos. Para tanto escolhi Sócrates como base de meu trabalho, entendendo que a busca pelo próprio conhecimento sempre será mais válido. | pt_BR |
dc.format.extent | 22 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Sócrates | pt_BR |
dc.title | Método socrático : uma metodologia para filosofia | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |