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dc.contributor.authorMerlini, Vinicius Martinspt_BR
dc.contributor.otherFernandes, Adriana Sbicca, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.date.accessioned2019-03-22T17:51:08Z
dc.date.available2019-03-22T17:51:08Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50964
dc.descriptionOrientador : Adriana Sbicca Fernandespt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Desde a década de 90 países tidos como desenvolvidos, como Inglaterra e Austrália, começaram a dar mais atenção para setores de suas economias que tem como essência a criatividade, quando perceberam que estes setores além de serem economicamente representativos em relação ao PIB têm como principal ativo o capital intelectual. O primeiro passo foi entender qual seria o conceito para enquadrar tais setores, criando assim o termo Indústria Criativa, derivando para Economia Criativa. No Brasil o tema vem ganhando relevância, na mesma proporção que se percebe que os setores que se enquadram nesta classificação, tida como criativa, são detentores de resultados expressivos na participação do Produto Interno Bruto. Entretanto, o que se percebe é que o conceito de economia criativa ainda está em formação no país, visto que não seria tão simples copiar os conceitos e modelos já existentes no exterior, uma vez que a valorização das particularidades culturais de cada nação é essencial para caracterizar a Economia Criativa. Esta ausência de uniformidade de entendimento pode ser o principal fator do Poder Público ainda andar em passos curtos no que tange a criação de políticas públicas que amparem as necessidades destes setores da economia.pt_BR
dc.format.extent31 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCriatividade nos negociospt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.titleEconomia Criativa Brasileira. Idéias que geram riqueza. Como tem se desenvolvido a Economia Criativa no Brasil, os principais desafios e as oportunidadespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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