• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Relação entre escola e comunidade : a participação dos pais no contexto escolar e na formação de seus filhos na escola pública

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MIRIAM CRUZ DA SILVA.pdf (638.1Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Miriam Cruz da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A presente monografia realizou um denso estudo sobre o Programa Comunidade Escola, desenvolvido pela prefeitura municipal de Curitiba-PR. O programa educacional atende 100 unidades, escolas da Rede Municipal. Com existência desde de 2005, foi lançado na intenção de propor um espaço de integração diferenciado aos familiares e alunos das escolas da rede pública. As instituições de ensino que aderem ao Comunidade Escola abrem suas portas à comunidade, tanto aos sábados, como aos domingos, entre os horários das 09h00 às 17h00. No entanto, o objetivo central desse estudo foi analisar a conflituosa relação entre família e escola, bem como, a participação dos pais na formação dos seus filhos na rede pública de ensino. Para avaliação deste trabalho foram realizadas observações de campo e coleta de dados através de entrevistas, estudos e pesquisas, buscando assim, encontrar as razões pelas quais acontece o processo formador do sujeito.
     
    Abstract : This thesis conducted a study on the dense Community School Program, developed by the city government of Curitiba (PR). The educational program serves 100 units, schools of the Municipal Curitiba. In existence since 2005, was released on the intention to propose an integration to different families and students of public schools. Educational institutions that adhere to the Community School opened its doors to the community, both on Saturdays and Sundays, between the hours of 09h00 to 17h00. However, the main objective of this study was to analyze the conflicting relationship between family and school, as well as the participation of the family in the education of their children in public schools. For evaluation of this work was conducted field observations and data collection through interviews, surveys and studies, thus seeking, finding reasons why it happens the formative process of the subject.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50886
    Collections
    • Organização do trabalho pedagógico [262]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV