Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMiranda, Luiz Felipe Sigwalt dept_BR
dc.contributor.authorWoehl, José Franciscopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-08T19:02:07Z
dc.date.available2021-02-08T19:02:07Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50865
dc.descriptionOrientador: Prof. Me. Luiz Felipe Sigwalt de Mirandapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Neste trabalho, apresentamos a contribuição da filosofia enquanto disciplina no ensino médio para a educação ambiental, visto que ela enquanto disciplina curricular tem importante papel na formação da consciência critica dos alunos. Para isto, trabalhamos o histórico do ensino de filosofia no Brasil. Desde a colônia, sua retirada do currículo durante a Ditadura Militar de 1964 e seu retorno como disciplina obrigatória. Neste momento reforçamos a importância da filosofia enquanto formadora da cidadania . Tivemos a preocupação de trazer a Educação Ambiental, sua conceituação e como é trabalhada nas escolas. Em um terceiro momento, buscamos nos textos filosóficos e em filósofos, exemplos de como podemos tratar o tema ambiental dentro das aulas de filosofia.pt_BR
dc.format.extent45 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleContribuições do ensino de filosofia à educação ambiental, 2015pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples