Melhorias no procedimento de compras na Universidade Federal da Integração Latino-Americana
Resumo
Resumo: A gestão de compras com qualidade é essencial para a Administração Pública, principalmente nas atividades que envolvem licitações, em que a preocupação consiste em adquirir produtos e serviços de qualidade com o menor dispêndio possível. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana- UNILA, por ser uma instituição recente, necessita de um bom planejamento de compras para oferecer suporte ao crescimento e desenvolvimento organizacional. O presente trabalho tem o objetivo de analisar as dificuldades encontradas com a ausência de ferramentas de planejamento para a gestão de compras na UNILA. Para a realização deste trabalho foi realizado um estudo de caso, em que a pesquisa foi do tipo descritiva e qualitativa e os instrumentos de coleta de dados foi documental e observação direta. Através da análise documental e da observação, constatou-se a necessidade da implementação de um Calendário de Compras para a instituição, além de um plano de capacitação para os servidores responsáveis pelas solicitações de compras, com a finalidade de auxiliar a gestão de compras da universidade.
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- Gestão pública [368]