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    A neutralidade tecnológica e a sala de aula : análise teórica e prática de Pierre Levy

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    R - E - DIEGO RAFAEL TAUCHER.pdf (360.2Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Taucher, Diego Rafael
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Ao longo deste trabalho faremos uma investigação sobre o processo de ensino de filosofia e as novas tecnologias. Sabemos que com o advento do século XXI as novas ferramentas tecnológicas vieram para ocupar papel fundamental na sociedade. Quando nos deparamos com os seus efeitos no cotidiano, percebemos que ela ajuda a mudar radicalmente a nossa realidade. Um dos domínios mais retrógrados face às novas tecnologias é a educação, embora hoje não possamos mais constituir um ensino tendo como material didático apenas quadro e giz. Para nos ajudar nessas reflexões, buscamos nas reflexões do importante filósofo contemporâneo Pierre Lévy um tratamento conceitual mais adequado, sobre o temas como "ciberespaço" e "objetos técnicos". Com isso, nos propomos refletir como integrá-los ao ensino de filosofia.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50536
    Collections
    • Ensino de filosofia no ensino médio [106]

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