Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlves, Brunapt_BR
dc.contributor.otherMurata, Marília Pinto Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2021-08-20T21:38:29Z
dc.date.available2021-08-20T21:38:29Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50421
dc.descriptionOrientadora : Profa. Marília Pinto Ferreira Muratapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo busca compreender as práticas de intervenção em saúde no contexto escolar, através dos princípios de intersetorialidade e articulação de ações entre os dois setores. Como forma de garantia dos direitos humanos, as práticas de promoção e proteção da saúde encontram no contexto escolar um ambiente transformador e de cidadãos em formação, ambiente propício para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde. Para que tais práticas sejam concretizadas enfatiza-se a importância de incluir a temática da saúde no planejamento curricular das escolas, bem como o engajamento das equipes de saúde em compreender o contexto escolar e as demandas a serem trabalhadas, sendo estas discutidas com toda a comunidade escolar, envolvendo educadores, alunos, pais e toda a sociedade. Dentre as políticas públicas apresenta-se o Programa Saúde na Escola, um programa governamental que busca articular os setores da Saúde e da Educação para promover sujeitos capazes de compreender os processos de saúde de si e de seu ambiente.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEscolas - Aspectos da saúdept_BR
dc.subjectEducação - Saudept_BR
dc.titlePráticas de intervenção em saúde no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples