Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMiranda, Luiz Felipe Sigwalt dept_BR
dc.contributor.authorVeiga, Adriana Almeidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-08T18:30:41Z
dc.date.available2021-02-08T18:30:41Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50410
dc.descriptionOrientador : Prof. Me. Luiz Felipe Sigwalt de Mirandapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O trabalho docente na disciplina de filosofia no Ensino Médio requer um olhar atento para as demandas sociais nas quais o aluno está inserido. A realidade na qual a escola faz parte, requer uma educação voltada a busca da participação plena dos cidadãos que se pretende formar a fim de conduzi-los à plena atuação em seu meio de forma ativa e consciente. Abordar a degradação ambiental é utilizar dos conhecimentos que o estudante advêm para, com conhecimentos científicos, sistematizar em ações que possam levá-lo a buscar mudanças, intervindo plenamente. Com aulas ativas voltadas para objetivos claros que propõem e levantam soluções para a realidade, os professores podem responder e encaminhar o aluno do Ensino Médio a refletir e ao mesmo tempo atuar na comunidade local. Embasando em textos filosóficos, o professor pode desenvolver um trabalho de pesquisa, atrelando a realidade aos encaminhamentos pedagógicos de sala de aula. Debates, desenvolvimento de projetos teóricos e práticos, inserção do aluno na problemática levantada juntamente com busca por soluções, são propósitos de uma filosofia voltada para a formação humana em sua plenitude.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.titleAbordagem temática do ensino de filosofia no ensino médiopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples