dc.contributor.author | Oliveira, Dircéia Antunes de | pt_BR |
dc.contributor.other | Ferreira, Marcia Regina, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-08T12:52:09Z | |
dc.date.available | 2021-11-08T12:52:09Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50187 | |
dc.description | Orientadora: Marcia Regina Ferreira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho visa discutir as formas como a Colégio Cristo Rei localizado no município de Prudentópolis, vem inserindo a Cultura Faxinalense no dia a dia dos conteúdos programáticos das disciplinas. Assim como analisar o contexto de participação dos alunos fora dos faxinais, como é o deslocamento desses alunos ao espaço urbano onde se localizam as escolas. Busca-se também discutir sobre o olhar da escola sob os seus alunos se há uma preocupação em colocar seus alunos como sujeitos centrais no processo educacional e se a diversidade cultural ligada principalmente aos faxinais vem ao encontro com os conteúdos programáticos propostos pelos educadores. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (16 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Diversidade cultural | pt_BR |
dc.title | Cultura e história faxinalense : um estudo de caso sobre os conteúdos programáticos desenvolvidos na educação em Prudentópolis - PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |