Aplicação do ITIL em uma ferramenta Service Desk
Resumo
Resumo : Oferecer um serviço de qualidade e entrega no prazo acordado tem se tornado um
desafio nas organizações. Com as inúmeras solicitações realizadas por clientes no
dia-a-dia a central de serviço tem encontrado dificuldades em cumprir suas
obrigações, implicando em atrasos na entrega do serviço e insatisfação dos clientes.
A busca por manter seus clientes satisfeitos faz com que as organizações busquem
alternativas para melhorar a qualidade do serviço prestado e agilidade no canal de
comunicação. Visando dar apoio a esta área, foi desenvolvido este projeto utilizando
as boas práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) que tem
como foco prover serviço de qualidade dentro do prazo estipulado mantendo o
cliente satisfeito com o serviço prestado. O objetivo do projeto é disponibilizar a
central de serviços um sistema para controle das solicitações recebidas, sendo o
ponto único de contato entre organização e cliente, e oferecer apoio para que as
demandas possam ser cumpridas e entregas no prazo.
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- Engenharia de software [215]