dc.contributor.author | Lorencini, Andressa Cristina | pt_BR |
dc.contributor.other | Mingorance, Priscila | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-22T18:37:27Z | |
dc.date.available | 2019-02-22T18:37:27Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/49743 | |
dc.description | Orientadora : Mda. Priscila Mingorance | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médio, Núcleo de Educação a Distância | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Alterações de hábitos alimentares inadequados têm como objetivo colaborar com a discussão e reflexão sobre como uma alimentação correta pode favorecer a saúde das crianças, evitando as doenças que surgem muito precocemente. Questões relacionadas aos hábitos alimentares como a importância dos alimentos para a saúde, como os alimentos podem prevenir doenças, e como se alimentar corretamente são fundamentais de serem difundidas na comunidade escolar. Na escola deve-se trabalhar com os alunos como se alimentar adequadamente, de forma que, compreendam a importância que os hábitos alimentares têm sobre a saúde. Ao se trabalhar com os alunos sobre uma boa alimentação foi proporcionado a eles uma vida mais saudável, onde puderam vivenciar experiências e trocar
conhecimentos uns com os outros, refletindo e analisando sobre como se alimentar bem. | pt_BR |
dc.format.extent | 26 f. : il. color. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Hábitos alimentares | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.title | Hábitos alimentares para uma vida saudável : uma proposta de intervenção | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |