• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Desenvolvimento econômico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Desenvolvimento econômico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comércio eletrônico (e-commerce) e sua influência no processo de internacionalização das empresas

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    R - E - CONRADO BIANCHI NETO.pdf (372.0Kb)
    Data
    2012
    Autor
    Bianchi Neto, Conrado
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A internet é uma ferramenta que está muito presente no processo de globalização, ela acelera a velocidade de troca de informações, reduz as distâncias entre os mercados e permite melhorar o processo de inovação. Essa ferramenta está sendo cada vez mais utilizada para realização de negócios e auxilia as empresas a crescerem geograficamente, atendendo a novos mercados e com isso, facilitando a internacionalização. Com a adoção do e-commerce, as empresas conseguem reduzir a distância psíquica entre os países e reduzir os custos de transação, se mantendo competitivas no mercado mundial. Esses benefícios foram identificados nas teorias da internacionalização, da escola de Uppsala e o Eclectic paradigm of international production. Estudos empíricos apontam evidências de que utilizar a internet como ferramenta de otimização dos processos de negociação (especialmente B2B e B2C) acelera a internacionalização das firmas, e melhoram a qualidade deste processo, pois facilitam a criação de redes de distribuição, bem como a localização de parceiros comerciais. Para obter os melhores resultados com o comércio eletrônico é necessário que a empresa mude sua estrutura organizacional de forma a se adequar com as características dinâmicas dos mercados atuais. O objetivo deste trabalho é identificar pontos onde a adoção do comércio eletrônico pode auxiliar no processo de internacionalização das empresas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/49027
    Collections
    • Desenvolvimento econômico [80]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail