Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCelinski, Leszekpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorBispo, Alessandra Schererpt_BR
dc.date.accessioned2025-01-06T13:47:01Z
dc.date.available2025-01-06T13:47:01Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48514
dc.descriptionOrientador : Leszek Celinskipt_BR
dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Para que a implantação e manutenção de um sistema de gestão da qualidade sejam eficazes e contínuas, é necessário que os colaboradores estejam comprometidos com os trabalhos do sistema. Através da aplicação de dois questionários a colaboradores, foi realizada a avaliação dos aspectos de qualidade relacionados à liderança, estratégias e planos, clientes externos, sociedade, informação e conhecimento, pessoas e processos, bem como do grau de comprometimento com trabalhos de qualidade que estão sendo realizados, voltados à implantação de um sistema de gestão da qualidade, em um grupo empresarial do setor de serviços, constituído de um laboratório e uma consultoria. As avaliações indicaram que os colaboradores percebem que já existem esforços voltados para a qualidade das empresas de uma maneira geral e que há um alto nível de comprometimento com os trabalhos de qualidade realizados atualmente.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.titleDiagnóstico do comprometimento organizacional para a implantação de um sistema de gestão da qualidade em um grupo empresarial do setor de serviçospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples