Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinto, José Simão de Paula, 1963-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorSouza, Leandro Henrique dept_BR
dc.date.accessioned2024-02-23T16:56:22Z
dc.date.available2024-02-23T16:56:22Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48324
dc.descriptionOrientador: José Simao de Paula Pintopt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Gestao da Informaçaopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Apresenta o marketing de relacionamento, também conhecido como marketing one-toone, como um componente essencial no atual mercado competitivo. Utiliza um sistema de database marketing como introdução à criação de um sistema mais abrangente, o CRM. Identifica e descreve abordagens conceituais de database marketing, CRM e marketing de relacionamento, bem como propõe um roteiro de implementação de database marketing para pequenas e médias empresas como introdução ao desenvolvimento de um CRM. São apresentadas também outras possíveis aplicações com database marketing. A pesquisa é conduzida de forma exploratória e busca identificar princípios fundamentais de marketing de relacionamento. Apresenta-se um roteiro para que as pequenas e médias empresas estejam preparadas para implantação de um sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes por meio do database marketing.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de banco de dadospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.titleDatabase marketing como introduçao ao CRM : roteiro de implementaçaopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples