• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016055P2 Programa de Pós-Graduação em Música
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016055P2 Programa de Pós-Graduação em Música
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Transcendência e essência na composição musical de fragmentos sublimes, tempos e transcedência : memorial de composição

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - THIAGO BUSCH (ANEXO MUSICAS).zip (23.20Mb)
    R - D - THIAGO BUSCH.pdf (11.36Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Busch, Thiago
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Neste trabalho propõe-se discutir as ideias de divino, transcendente, eterno, tempo e cosmogonia objetivando explorá-las na composição musical de três peças, intituladas Fragmentos Sublimes, Tempos e Transcendência. Apresentam-se então as formas encontradas para a representação dessas ideias através da composição musical, visando contribuir especificamente para o alcance da beleza na obra de arte. Neste aspecto, propõe-se também uma análise dos processos de criação do mundo e do homem - cosmogonia - utilizados por Moisés para descrever a forma como Deus se apresenta como um criador perfeito e ideal. Assim, procuram-se entender as relações entre o texto religioso e a prática da composição musical em seus processos específicos, progressivos e sistemáticos. Palavras-chave: música; composição musical; estética e filosofia da arte; metafísica.
     
    Abstract: This research proposes to discuss the ideas of divine, transcendental, eternal, time e cosmogony in the way of the musical composition of three pieces - Fragmentos Sublimes, Tempos and Transcendência. Then, are presented the proposed ways to represent these ideas through the musical composition, aiming to contribute specifically to the art's beauty. In this aspect, I propose an analysis of the creation processes involved in the world and men's creation - cosmogony - used by Moses to describe the way God are presented as the ideal and perfect creator. Therefore, I present the understanding of the relations between the religious text and the musical composition practice in it's specific, progressive and systematic process. Keywords: music; musical composition; art's aesthetic and philosophy; metaphysics.
     
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/47793
    Collections
    • Dissertações [201]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV