O coordenador pedagógico na mediação entre o sujeito aprendiz e os conteúdos escolares/curriculares e a prática docente na escola
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Arcanjo, Marilda Cândido dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho analisa alguns aspectos pertinentes ao coordenador pedagógico na mediação da prática docente bem como compreender o papel do coordenador pedagógico no cotidiano escolar frente sua atuação diversificada no chão da escola. Certamente se mostram pontuais na organização e desdobramento das atribuições do coordenador em relação ao seu papel, em relação ao seu compromisso teórico-metodológico, ao estabelecimento de ensino um clima organizacional propício ao desenvolvimento de um trabalho pedagógico que respeite as distintas vozes que se apresentam no âmbito escolar. Por meio de pesquisa de campo de uma revisão de literatura, de discussões e análise de vivências no cotidiano da escola, salientaram-se alguns pontos para a discussão dos objetivos do estudo, o que possibilitou constatar que a prática pedagógica se constrói por meio da contribuição de todos os atores sociais e que reflete no trabalho do coordenador pedagógico.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]