Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrêa, Giselle Christinapt_BR
dc.contributor.authorGaspari, Elisangela Morais dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T17:40:27Z
dc.date.available2019-11-26T17:40:27Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47254
dc.descriptionOrientador : Giselle Christina Correa.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo traz à tona dificuldades existentes em instituições de Educação Infantil, que ainda nos dias de hoje enfrentam desafios a se transpor. O assistencialismo dos tempos primórdios ronda ainda os muros de algumas instituições, promovendo em alguns momentos um retroceder nos caminhos percorridos até os dias de hoje. A rigidez percebida em alguns pais ou profissionais, principalmente no que se refere aos pensamentos que definem as instituições de Educação Infantil atuais, como ambientes assistencialistas, tornam difíceis as atuações pedagógicas, deixando cada vez mais distante o ideal dessa etapa da educação básica. Mesmo com todas as dificuldades, a busca pela ruptura dessas consciências ainda se evidencia, mas longe ainda dos perfis atuais traçados para essa etapa da educação básica.pt_BR
dc.format.extent28 p. : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectEducação de basept_BR
dc.titleAssistencialismo na educação infantil : realidade do passado, desafio do presentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples