dc.contributor.advisor | Corrêa, Giselle Christina | pt_BR |
dc.contributor.author | Crispim, Meiriane Alves | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T14:53:02Z | |
dc.date.available | 2019-06-04T14:53:02Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47237 | |
dc.description | Orientador (a): Giselle Christina Corrêa | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O objetivo deste artigo é analisar um dos fatores que interferem na qualidade do processo de alfabetização: a formação docente. Retratando as limitações de conhecimentos de professores com nível superior, que atuam diretamente com turmas de alfabetização na escola pública, devido à falta de preparação recebida em formações, sejam elas iniciais, continuadas ou em serviço. Ainda procura-se analisar que para obter qualidade é necessário aferir significado ao que se estuda, no caso, a alfabetização. Percebendo os equívocos na construção dos caminhos metodológicos por desconhecimento do resultado que se pretende alcançar no ciclo de alfabetização. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Educação - Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Qualidade no processo de alfabetização : limites e possibilidades da formação docente | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |