Rádio escola : a tecnologia como apoio pedagógico no processo de comunicação
Resumo
Resumo : A presente pesquisa apresenta a rádio escola como uma ferramenta tecnológica eficiente e atual para promover a aproximação entre a instituição escolar e as tecnologias. Diante disso, este artigo constitui-se de um estudo de caso sobre a viabilidade e eficácia da utilização da rádio escola como intervenção pedagógica realizada na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, município de Telêmaco Borba. Os objetivos principais foram: avaliação de uma forma inovadora e o fortalecimento das relações interpessoais. A pesquisa realizada possibilitou reconhecer a rádio escola como veículo importante para a socialização participativa através do envolvimento do Grêmio Estudantil Sementes de uma Nova Geração. O estudo envolveu direção, coordenadores, professores, alunos e todos os integrantes da comunidade educativa que tiveram a oportunidade de planejar e realizar atividades coletivas, além da construção de uma mídia própria e adequada à comunidade escolar, fazendo-se conhecer a cultura local e dando um importante passo para exercer o protagonismo social, através desse espaço discursivo particular criado na escola.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]