Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAzevedo, Osmara Aparecida De Souzapt_BR
dc.contributor.otherSalles, Liliane Schenfelderpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-03T19:33:29Z
dc.date.available2019-06-03T19:33:29Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47220
dc.descriptionOrientador (a): Liliane Schenfelder Sallespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O almejar por uma educação de qualidade nos dias atuais, é visivelmente o desejo intenso de todos, independente da classe social em que está inserido. Nessa perspectiva, o presente artigo tem como objetivo refletir sobre a importância da valorização da educação e dos professores, bem como sua formação continuada. Serão abordados os conceitos dos termos educação e qualidade, bem como a importância da formação continuada para o professor atuante, mencionando as necessidades de transformações e inovações no processo ensino-aprendizagem, apontando também os desafios enfrentados pelos docentes, diante das constantes evoluções cotidianas e da necessidade de se trabalhar uma educação cidadã democrática. A pesquisa teve como instrumento investigativo, um questionário entregue a professores do ensino fundamental final e ainda em sua fundamentação teórica traz autores como Paulo Freire, Maria Isabel da Cunha, Maurice Tardif entre outros.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFormação continuada - Professorespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleFormação continuada dos professores : sua importância para a valorização educacionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples