dc.contributor.author | Azevedo, Osmara Aparecida De Souza | pt_BR |
dc.contributor.other | Salles, Liliane Schenfelder | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T19:33:29Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T19:33:29Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47220 | |
dc.description | Orientador (a): Liliane Schenfelder Salles | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O almejar por uma educação de qualidade nos dias atuais, é visivelmente o desejo intenso de todos, independente da classe social em que está inserido. Nessa perspectiva, o presente artigo tem como objetivo refletir sobre a importância da valorização da educação e dos professores, bem como sua formação continuada. Serão abordados os conceitos dos termos educação e qualidade, bem como a importância da formação continuada para o professor atuante, mencionando as necessidades de transformações e inovações no processo ensino-aprendizagem, apontando também os desafios enfrentados pelos docentes, diante das constantes evoluções cotidianas e da necessidade de se trabalhar uma educação cidadã democrática. A pesquisa teve como instrumento investigativo, um questionário entregue a professores do ensino fundamental final e ainda em sua fundamentação teórica traz autores como Paulo Freire, Maria Isabel da Cunha, Maurice Tardif entre outros. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada - Professores | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Formação continuada dos professores : sua importância para a valorização educacional | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |