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dc.contributor.advisorLopes, Jandicleide Evangelistapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Edimara dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-18T16:05:59Z
dc.date.available2019-11-18T16:05:59Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47215
dc.descriptionOrientador : Jandicleide Evangelista Lopes.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a construção do perfil do aluno da Educação de Jovens e Adultos na atualidade trazendo ao debate a relevância de conhecer os sujeitos desta modalidade de ensino percebendo quem e como eles são considerados no âmbito escolar. O objeto de estudo é problematizar essa temática levando em conta a mudança do perfil do educando desta modalidade. Embasados por teóricos que escrevem sobre a juvenização da EJA utilizando para isso a observação, a entrevista com objetivo de traçar um perfil dos sujeitos que compõe a EJA em especial ao adolescente, entendendo-o como sujeito com diferente expectativas e experiências. A escolha do tema foi movido pelo interesse e necessidade de entender um pouco mais sobre um fenômeno que acontece dentro das escolas de EJA com a mudança da Lei que pontua a idade mínima para ingresso na modalidade, e sua influência na metodologia desenvolvida pelos professores da EJA, discutindo no contexto escolar a mudança do perfil do aluno da EJA doravante jovens e adultos agora também adolescentes que possuem histórico de repetência, desmotivados com a instituição escola tenho a EJA como ultima alternativa para resgatar o sucesso de sua trajetória de sucesso escolar.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a construção do perfil do aluno da Educação de Jovens e Adultos na atualidade trazendo ao debate a relevância de conhecer os sujeitos desta modalidade de ensino percebendo quem e como eles são considerados no âmbito escolar. O objeto de estudo é problematizar essa temática levando em conta a mudança do perfil do educando desta modalidade. Embasados por teóricos que escrevem sobre a juvenização da EJA utilizando para isso a observação, a entrevista com objetivo de traçar um perfil dos sujeitos que compõe a EJA em especial ao adolescente, entendendo-o como sujeito com diferente expectativas e experiências. A escolha do tema foi movido pelo interesse e necessidade de entender um pouco mais sobre um fenômeno que acontece dentro das escolas de EJA com a mudança da Lei que pontua a idade mínima para ingresso na modalidade, e sua influência na metodologia desenvolvida pelos professores da EJA, discutindo no contexto escolar a mudança do perfil do aluno da EJA doravante jovens e adultos agora também adolescentes que possuem histórico de repetência, desmotivados com a instituição escola tenho a EJA como ultima alternativa para resgatar o sucesso de sua trajetória de sucesso escolar.pt_BR
dc.format.extent[18] p. : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação de adultospt_BR
dc.titleA EJA e a diversidade dos sujeitos que a compõept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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