• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A indisciplina : causas e consequências no processo do ensinar e aprender

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DORLI APARECIDA DE GOUVEIA DA SILVA.PDF (304.2Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Dorli Aparecida de Gouveia da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A presente pesquisa buscou analisar a indisciplina na sala de aula, pois o tema é muito recorrente nas escolas, e vem desafiando constantemente professores e pedagogos na busca de identificar causas e consequências diante do processo do ensinar e aprender. Para efetivação desse estudo, a pesquisa de campo se desenvolveu com a aplicação de questionário sobre a temática, com o público de quatro professores e um pedagogo que trabalham no Colégio Estadual do Campo do município de Calógeras. Os dados possibilitaram analisar que a indisciplina prejudica o desenvolvimento das ações pedagógicas necessitando, portanto que exista uma adequação constante na prática educativa, revendo, sobretudo, possibilidades de criar estratégias para que possam subsidiar um trabalho mais efetivo diante da aprendizagem. A escola deve desenvolver o papel de proporcionar espaços de construções de conhecimentos significativos no processo de ensinar e aprender, neste sentido, a pesquisa possibilitou refletir juntamente com professores e pedagogos sobre as práticas desenvolvidas na sala de aula, centrando-se na organização e replanejamento de atividades em sala de aula, para tentar solucionar e minimizar as causas e consequências geradas pela indisciplina na referida sala, pois observou-se que a indisciplina decorre de limitações que estão desafiando a práxis pedagógica da comunidade escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47212
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV