Formação continuada do professor da educação de jovens e adultos no espaço e no tempo da hora-atividade
Resumo
Resumo : Este trabalho apresenta o artigo final do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica / EaD, da Universidade Federal do Paraná. Problematiza perspectivas e impasses da organização do trabalho pedagógico durante parte da hora-atividade dos professores nos Centros Estaduais de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA). A autora aborda questões sobre os estudos que contribuem para a ampliação e aprofundamento sobre o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na escola pelo professor da EJA, por meio da formação continuada no espaço escolar. Desta forma este texto promove reflexões relacionadas à formação continuada de professores e apresenta a escola como um espaço a ser construído, no qual teoria e prática devem se integrar por meio do desenvolvimento de programas que envolvam estudos orientados, reflexões e discussões em torno de questões teórico-práticas, possibilitando ao professor adquirir maior consciência das suas ações e ampliar o seu nível de reflexão e análise, e, dessa forma, contribuir para a melhoria da práxis pedagógica.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]