Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoczek, Marcia Barbosapt_BR
dc.contributor.authorRosário, Daniely dopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-20T12:18:27Z
dc.date.available2019-12-20T12:18:27Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47207
dc.descriptionOrientador : Márcia Barbosa Soczek.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A pesquisa objetiva analisar a importância do coordenador pedagógico na educação infantil. Levantar questões sobre o papel destes profissionais diante da nova perspectiva da educação infantil. Assim, todos os envolvidos neste processo começarão a reconhecer seu papel e os alunos receberão uma educação baseada nos princípios da lei. Diante desse, a realização desta pesquisa é justificável para que possamos entender o papel do coordenador pedagógico na educação infantil, e como coordenadora buscar subsídios práticos e teóricos que auxiliarão nossa caminhada pedagógica. Este trabalho baseou-se num estudo bibliográfico e na entrevista aplicada aos coordenadores procurando responder a seguinte questão: Quais os desafios encontrados pelos coordenadores pedagógicos que atuam na Educação Infantil? A pesquisa foi realizada em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Evidencia-se também o avanço que houve com relação à assistência e procedimentos tomados pela secretaria Municipal de Educação de Paranaguá em CMEI vinculada a esta rede de ensino.pt_BR
dc.format.extent21 p. : tab.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples