• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A indisciplina e o papel da família, escola e do gestor escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LEILA GISELA SILVA.pdf (1.133Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Leila Gisela
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O intuito deste trabalho é compreender e analisar os fatores que geram a indisciplina na sala de aula, uma vez que se constata que a mesma é um grande desafio para todos os educadores que buscam dar uma boa aula. Com isso foi abordado o conceito de indisciplina destacando suas causas e efeitos; o valor da participação da família e sua responsabilidade na educação de seus filhos; a interação professor-aluno, sendo esse um fator muito importante na busca da resolução do problema indisciplina. O presente estudo justifica-se pelo fato de que é de suma importância destacar o que leva a indisciplina no ambiente escolar e contribuir significativamente com as escolas e professores que se deparam com situações conflitantes geradas pela indisciplina dos alunos. Nesse enfoque, o presente estudo, tem a intenção de contribuir significativamente com as escolas, famílias e professores que se confrontam com circunstâncias conflitantes provocadas pela indisciplina no âmbito escolar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47205
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV