Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cristina Ribeiro dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-20T17:32:48Z
dc.date.available2019-12-20T17:32:48Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47199
dc.descriptionOrientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A avaliação por ser uma ação fundamental e necessária no processo ensino aprendizagem requer pesquisa, estudo e fundamentação teórica aliada à prática do cotidiano escolar. O presente estudo busca demonstrar a importância do papel mediador do coordenador pedagógico no momento da construção do relatório avaliativo dos alunos pertencentes à primeira etapa da educação básica conhecida como Educação Infantil no município de Maringá. Utilizando o conceito de avaliação de Luckesi (1999) e Hoffmann (1996) os professores foram orientados e mediados pela coordenadora pedagógica no momento de registro avaliativo dos alunos de modo a assegurar qualidade no ensino, evidenciando a avaliação como orientadora da aprendizagem e instrumento necessário para a qualidade do ensino.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO papel mediador do coordenador pedagógico na avaliação da aprendizagem da educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples