O trabalho do coordenador pedagógico frente à escola de tempo integral
Resumo
Resumo : A educação escolar é sempre pauta de análise e discussão porque se constitui como direito de todo cidadão. Assim, a escola assume papel significativo no desenvolvimento da cidadania. Na última década, tem se discutido a oferta no ensino em tempo integral, onde o atendimento educacional possa ser ampliado, garantindo oportunidade de desenvolvimento intelectual e social do aluno. O presente artigo tem por objetivo descrever a estrutura de uma escola em tempo integral. Identificar as leis que normatizam esse ensino, pontuando os seus principais desafios, assim como demonstrar a importância do coordenador pedagógico frente à educação em tempo integral. O trabalho bibliográfico busca realizar uma reflexão sobre a prática docente, confrontando com informações empíricas obtidas da realidade de uma escola que funciona em tempo integral, pertencente ao município de Sertanópolis, no norte do Paraná. A pesquisa valoriza o trabalho do coordenador no que diz respeito ao planejamento e a organização institucional, na qual a atuação deste profissional pode possibilitar uma melhor qualidade no processo de ensino e aprendizagem.
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- Coordenação Pedagógica [455]