• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Software de autoria Visual Class

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CARLOS EDUARDO ORTEGA.pdf (277.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Ortega, Carlos Eduardo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho aborda o uso das tecnologias educacionais como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem, em especial softwares de autoria como o Visual Class. Objetiva-se com este trabalho mostrar os pontos favoráveis e desfavoráveis da utilização de softwares de autoria nas escolas, seus recursos e sua aplicação. Também é enfatizada a necessidade do professor buscar novas informações e de se atualizar constantemente, para assim, encontrar opções de trabalhar com as necessidades específicas de cada turma utilizando esta ferramenta. No decorrer do trabalho é realizada a definição do que é um software de autoria, por que utilizá-lo, como entrar no ambiente, seus principais comandos e funções e suas limitações e inovações. O estudo relata a utilização do software de autoria Visual Class pelos alunos do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira da cidade de Porecatu-PR, participantes do Programa Mais Educação referente à oficina de Software Educacional. Através desse estudo, foi possível verificar que o uso das tecnologias de comunicação e informação nas atividades escolares possibilita que a aprendizagem ocorra de forma mais significativa, atrativa e prazerosa, podendo tornar-se uma alternativa para melhorias no ensino reduzindo a repetência, evasão, desmotivação de alunos e professores.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47177
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV