Proximidade real e aproximação ideal entre escola e família : a atuação do coordenador pedagógico
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Silva, Regiany de Cássia Vieira da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Encarar a educação como um desafio na sociedade contemporânea é uma das tarefas assumidas pelo coordenador pedagógico dentro das escolas da rede pública de ensino. O tema estudado alcança uma dimensão que ultrapassa os muros escolares, vai além, quando encontra na escola e na família um ponto de partida para a atuação e mediação do coordenador pedagógico enquanto elo entre ambas. Através da realização de entrevistas, houve a possibilidade de uma análise acerca das fragilidades e desencontros ocorridos entre o papel da escola de ensinar, e a função da família de educar e acompanhar a vida escolar do educando. Como resultado, observa-se que muitas vezes o distanciamento entre escola e família, provoca um retrocesso quanto ao sucesso escolar do aluno. A família deseja uma escola que de fato acolha seu filho e que, ao mesmo tempo, direcione um trabalho que possibilite aos pais acompanharem a aprendizagem e desenvolvimento da criança.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]