• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação especial : um olhar crítico

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - RENATA DE ROCCO.pdf (244.6Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Rocco, Renata de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A discussão ora proposta é resultado final do curso de especialização em Coordenação Pedagógica, cursada na Universidade Federal do Paraná e versa sobre a gestão escolar e sua ação com relação ao processo de Inclusão Educacional de crianças com necessidades especiais na escola regular. O estudo justifica-se pela necessidade de promover alguns debates em relação à política de inclusão vigente. Atualmente, muito se fala em inclusão, sem que se faça a necessária reflexão a respeito do tema, analisando as condições ideais para sua implementação, mas principalmente as condições reais e até mesmo ocultas, desse processo. É importante ressaltar que a inclusão é amparada por inúmeras leis que garantem o acesso e a permanência no sistema regular de ensino, e essa pesquisa busca compreender como essas leis estão sendo aplicadas na escola, bem como a gestão escolar se posiciona frente a essa realidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47125
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV