Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Dalessandro de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorVendrame, Rochelle Dal Pontpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-03T19:00:47Z
dc.date.available2019-06-03T19:00:47Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47123
dc.descriptionOrientador : Prof.º Dalessandro de Oliveira Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Em tese, compreender mais profundamente os paradoxos presentes na avaliação da aprendizagem, analisar as concepções pedagógicas e entender os significados assumidos pela avaliação no contexto escolar, baseados em literatura especializada, documentos oficiais, parâmetros e diretrizes para a Educação Básica. O avanço em relação ao tema é o ponto de partida para compreensão e efetivação da qualidade de ensino que queremos. Nas instituições de educação, públicas e privadas, a avaliação da aprendizagem vem ganhando destaque e tornando-se um tema amplamente discutido e abordado, por diversos pontos de vista, exatamente por se tratar do aprimoramento da prática pedagógica e utilização de processos avaliativos mais justos e coerentes. Esta nova concepção de avaliação, articulada ao Projeto Político Pedagógico, assume a função de subsidiar decisões, alavancar mudanças e enfoques a respeito da aprendizagem bem sucedida, tornando-se um processo formativo que venha ao encontro da orientação e estímulo ao conhecimento, que seja construída com e para os educandos, possibilitando seu efetivo desenvolvimento e se tornando ponto importante para a construção da cidadaniapt_BR
dc.format.extent11 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAvaliaçao escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAlgumas reflexões sobre a avaliação no contexto educacionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples