dc.contributor.author | Gomes, Rozângela | pt_BR |
dc.contributor.other | Biasi, Simoni Vilant de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T14:57:04Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T14:57:04Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47109 | |
dc.description | Orientadora : Simoni Vilant de Biasi | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo visa refletir sobre a avaliação da aprendizagem, diagnosticando quais as práticas avaliativas utilizadas nas escolas, para assim criar mecanismos no processo de avaliação que permitam efetivar a avaliação formativa, através da qual podemos verificar a real aprendizagem do aluno. Por meio da pesquisa realizada, que resultou neste artigo, percebeu-se que os professores não acreditam que a metodologia utilizada por eles pode ser o motivo da não aprendizagem. Isso aponta para importância de se discutir constantemente qual é a real função da avaliação, que vai além de classificar o aluno através de notas, que são somadas ao final de cada trimestre, mensurando estas como forma de se aprovar ou reprovar o educando. | pt_BR |
dc.format.extent | 18 'p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Estudantes - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Rendimento escolar - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Avaliação escolar : a materialização da proposta formativa na prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |