Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGomes, Rozângelapt_BR
dc.contributor.otherBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-03T14:57:04Z
dc.date.available2019-06-03T14:57:04Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47109
dc.descriptionOrientadora : Simoni Vilant de Biasipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo visa refletir sobre a avaliação da aprendizagem, diagnosticando quais as práticas avaliativas utilizadas nas escolas, para assim criar mecanismos no processo de avaliação que permitam efetivar a avaliação formativa, através da qual podemos verificar a real aprendizagem do aluno. Por meio da pesquisa realizada, que resultou neste artigo, percebeu-se que os professores não acreditam que a metodologia utilizada por eles pode ser o motivo da não aprendizagem. Isso aponta para importância de se discutir constantemente qual é a real função da avaliação, que vai além de classificar o aluno através de notas, que são somadas ao final de cada trimestre, mensurando estas como forma de se aprovar ou reprovar o educando.pt_BR
dc.format.extent18 'p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEstudantes - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectRendimento escolar - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAvaliação escolar : a materialização da proposta formativa na prática pedagógicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples