• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Compreendendo e dialogando a indisciplina escolar na Escola Municipal Professora Judith Goss de Lima

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SANDRA MARA MOSKUEN.pdf (403.4Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Moskuen, Sandra Mara
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A indisciplina observada nos 1º e 2º anos do ensino fundamental de nove anos levou a uma pesquisa focalizando o que os pais, os professores e alunos pensam sobre indisciplina escolar e quais seriam os papéis da família e da escola no processo de construção de regras com as crianças. O estudo teve como referência diversas abordagens existentes no campo teórico sobre a indisciplina escolar. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de questionários para professores e entrevistas para pais e alunos na comunidade escolar da Escola Municipal Professora Judith Goss de Lima – União da Vitória-PR. Através dos dados coletados foi possível identificar fatores que nos permitem compreender algumas das causas da indisciplina escolar, proporcionando a discussão com o objetivo de apontar alternativas que favoreçam a resolução de situações indisciplinares.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47108
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV