Show simple item record

dc.contributor.advisorBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.authorSkrusinski, Joana Gondim Garciapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-13T18:51:24Z
dc.date.available2019-12-13T18:51:24Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47095
dc.descriptionOrientador : Simoni Vilant de Biasi Moreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo apresenta uma discussão sobre os conceitos de metacognição trazendo para o debate a importância desse tema na regulação das aprendizagens tanto por parte dos professores como por parte dos alunos. Além da discussão conceitual sobre o tema metacognição o artigo apresenta uma pesquisa feita com os alunos para identificar quais as metas e os procedimentos que eles usam para aprender e trabalhar intelectualmente. Para isso foi usado o questionário de metacognição com base no modelo de Mayor (1995), que contém as três estratégias metacognitivas, consciência, controle e autopoise. Identificar como os alunos aprendem e constroem as suas aprendizagens pode ser um dos caminhos para sanar alguns dos problemas que provocam o fracasso escolar.pt_BR
dc.format.extent[21] p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMetacogniçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleMetacognição na regulação das aprendizagenspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record