| dc.contributor.advisor | Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli | pt_BR |
| dc.contributor.author | Lima, Auricelia de | pt_BR |
| dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2019-11-27T19:02:18Z | |
| dc.date.available | 2019-11-27T19:02:18Z | |
| dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47086 | |
| dc.description | Orientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes. | pt_BR |
| dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
| dc.description | Inclui referências | pt_BR |
| dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho é resultado das observações realizadas num colégio estadual, onde, dentre outros temas também relevantes, a avaliação destacou-se como assunto inquietante para a grande maioria dos professores, e apesar do muito que já se discutiu sobre o tema e do quanto já se avançou sobre essa questão, as dúvidas ainda persistem causando desconforto aos professores sobre a sua realização. Dúvidas essas que vão desde a elaboração do instrumento propriamente dito, até sua correção, valoração e eficácia no que concerne a compreender e garantir o processo de apropriação do conhecimento pelos educandos. O presente trabalho não tem a pretensão de dar respostas definitivas às dúvidas que já existem e que ainda poderão vir a existir, mas promover um momento de reflexão sobre a avaliação no contexto da escola que serviu de palco às investigações aqui apresentadas. | pt_BR |
| dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
| dc.subject | Orientadores educacionais | pt_BR |
| dc.title | Avaliação em sala de aula : algumas reflexões | pt_BR |
| dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |