Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorLima, Auricelia dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-27T19:02:18Z
dc.date.available2019-11-27T19:02:18Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47086
dc.descriptionOrientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho é resultado das observações realizadas num colégio estadual, onde, dentre outros temas também relevantes, a avaliação destacou-se como assunto inquietante para a grande maioria dos professores, e apesar do muito que já se discutiu sobre o tema e do quanto já se avançou sobre essa questão, as dúvidas ainda persistem causando desconforto aos professores sobre a sua realização. Dúvidas essas que vão desde a elaboração do instrumento propriamente dito, até sua correção, valoração e eficácia no que concerne a compreender e garantir o processo de apropriação do conhecimento pelos educandos. O presente trabalho não tem a pretensão de dar respostas definitivas às dúvidas que já existem e que ainda poderão vir a existir, mas promover um momento de reflexão sobre a avaliação no contexto da escola que serviu de palco às investigações aqui apresentadas.pt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.titleAvaliação em sala de aula : algumas reflexõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples