Perspectivas e limites de atuação do pedagogo escolar
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Braga, Áurea Lúcia Sabino da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Este trabalho tem como objetivo principal identificar a atuação do pedagogo buscando compreender as suas perspectivas e limites no interior da escola. Para tanto, foi realizado um estudo de caso em uma escola pública da rede municipal de uma cidade do Paraná. A fundamentação teórica se deu a partir de uma revisão bibliográfica sobre a temática em questão. Após, foi realizada pesquisa documental, observação e entrevistas objetivando evidenciar os diferentes olhares dos profissionais da escola sobre o trabalho pedagógico realizado pelo Pedagogo escolar a partir das mudanças legislativas e da própria prática do Pedagogo. Abstract : This paper aims to identify the role of the pedagogue seeking to understand their perspectives and limits within the school. To this end, a case study was conducted in a public municipal school in a city of Paraná, which is a Brazilian state. The theoretical basis came from a literature review on the topic in question. After that, documentary research, observation and interviews were conducted aiming to highlight the different looks of the school professionals about the pedagogical work realized by the school pedagogue after the legislative changes and with the actual practice of the pedagogue.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]