dc.contributor.advisor | Biasi, Simoni Vilant de | pt_BR |
dc.contributor.author | Marques, Aparecida Nunes | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-25T20:16:13Z | |
dc.date.available | 2019-11-25T20:16:13Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47083 | |
dc.description | Orientador : Simoni Vilant de Biasi. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O estudo focaliza o postulado de Anton Makarenko e sua pedagogia e verifica como se deu a interação pedagógica com sua comunidade em questão e a apresentação das questões que se refere a falta de disciplina nos contexto escolar considerando os limites e possibilidades. Adota como metodologia uma pesquisa bibliográfica produzida pelo próprio Anton Makarenko. Desta forma, realiza a princípio uma leitura buscando na literatura pertinentes embasamento teórico que ajudasse responder às questões levantadas na problemática do tema em estudo. | pt_BR |
dc.format.extent | 19 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.title | Anton Makarenko : um modelo de escola baseado na disciplina : limites e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |