• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Vulnerabilidade social e aprendizagem : superando a invisibilidade no contexto escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANNE CAROLINE DE OLIVEIRA.pdf (430.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Oliveira, Anne Caroline de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O artigo aborda a taxa de rendimento e distorção idade-série de uma escola municipal de Pinhais cujo público insere-se em contexto de vulnerabilidade. Propõe- se como alternativa o estabelecimento de vínculos, a afetividade e o trabalho intersetorial como norteadores das práticas de ensino e ferramenta para permanência de alunos oriundos deste contexto, reconhecendo o histórico familiar, o território e a vivência como influenciadores no processo de ensino-aprendizagem e tendo como referencial a experiência pedagógica, ocorrida no mesmo município, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, embasada na perspectiva de Henri Wallon e Lev Vygotsky cujo público alvo é composto por usuários em situações identificadas como prioritárias.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47080
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV