dc.contributor.author | Pegoraro, Ana Catarina Barbosa Blessa | pt_BR |
dc.contributor.other | Souza, Adriana Teles de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-20T12:27:54Z | |
dc.date.available | 2019-12-20T12:27:54Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47048 | |
dc.description | Orientadora : Adriana Teles de Souza | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo tem como propósito realizar uma reflexão sobre o papel do coordenador pedagógico na educação atual no contexto do campo, no município de Barbosa Ferraz, no Paraná, cuja realidade é peculiar. Apresenta-se tendo como princípio a realidade da escola e como referencial teórico a Gestão Democrática do Ensino, a compreensão do processo histórico da Educação Brasileira no que se refere ao papel do Coordenador Pedagógico; a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, nº 9394; as Instâncias Colegiadas, as Propostas Pedagógicas norteadas no Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar da Escola Municipal do Campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 22 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | O papel do coordenador pedagógico na escola municipal do Campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |