Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalles, Liliane Schenfelderpt_BR
dc.contributor.authorQuintino, Alini Batistapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-18T19:11:49Z
dc.date.available2019-12-18T19:11:49Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47042
dc.descriptionOrientador : Liliane Schenfelder Salles.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho buscou refletir sobre o currículo na educação infantil, pois muitas são as angústias que permeiam a temática, é um desafio constante o desenvolvimento do trabalho nas escolas que atendem a referida modalidade. O objetivo do estudo foi propiciar junto aos professores da modalidade de educação infantil reflexões diante de seu trabalho em sala de aula, considerando a importância do conhecimento do currículo para que a prática pedagógica se efetive. Este estudo foi realizado através de pesquisa bibliográfica que subsidiou a fundamentação teórica e também na pesquisa de campo com a aplicação de questionário aos docentes de uma escola pública da rede municipal de ensino, jurisdicionada ao município de Jacarezinho. Observou-se com o estudo que muito ainda precisa-se discutir diante da temática currículo, pois o conhecimento dos docentes solicita por aprofundamento teórico e também salienta-se que portanto existem muitas fragilidades para que o currículo destinado a educação infantil se efetive.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCurrículospt_BR
dc.titleO currículo na educação infantil : sua prática pelos professorespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples