dc.contributor.advisor | Salles, Liliane Schenfelder | pt_BR |
dc.contributor.author | Quintino, Alini Batista | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-18T19:11:49Z | |
dc.date.available | 2019-12-18T19:11:49Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47042 | |
dc.description | Orientador : Liliane Schenfelder Salles. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho buscou refletir sobre o currículo na educação infantil, pois muitas são as angústias que permeiam a temática, é um desafio constante o desenvolvimento do trabalho nas escolas que atendem a referida modalidade. O objetivo do estudo foi propiciar junto aos professores da modalidade de educação infantil reflexões diante de seu trabalho em sala de aula, considerando a importância do conhecimento do currículo para que a prática pedagógica se efetive. Este estudo foi realizado através de pesquisa bibliográfica que subsidiou a fundamentação teórica e também na pesquisa de campo com a aplicação de questionário aos docentes de uma escola pública da rede municipal de ensino, jurisdicionada ao município de Jacarezinho. Observou-se com o estudo que muito ainda precisa-se discutir diante da temática currículo, pois o conhecimento dos docentes solicita por aprofundamento teórico e também salienta-se que portanto existem muitas fragilidades para que o currículo destinado a educação infantil se efetive. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Currículos | pt_BR |
dc.title | O currículo na educação infantil : sua prática pelos professores | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |