• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O papel do coordenador pedagógico frente às práticas educativas : adaptação e flexibilização curricular

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FRANCIELI DO CARMO FAE.pdf (366.7Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Faé, Francieli do Carmo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo tem como principal objetivo, relatar qual é o papel do coordenador pedagógico diante das necessidades diárias dos professores frente às adaptações curriculares necessárias ao bom desempenho dos educandos com dificuldades na aprendizagem. Sendo assim, o mesmo busca vir a auxiliar os educadores e demais profissionais da educação a atender de maneira correta os alunos com dificuldades na aprendizagem, utilizando-se assim das práticas educativas essenciais e necessárias na flexibilização ou adaptação curricular, facilitando seu convívio com os demais colegas e fazendo com que os mesmos queiram cada vez mais aprender, não deixando que suas dificuldades sejam motivos de desinteresse. Esta pesquisa caracteriza-se como pesquisa bibliográfica na qual foram estudados vários livros, dissertações e periódicos que abordavam o papel do coordenador pedagógico e as adaptações curriculares realizadas com os alunos portadores de necessidades educacionais especiais. Fazer um encaminhamento metodológico eficaz, auxilia os próprios professores a incluir estas crianças, fazendo assim com que os mesmos sintam-se inclusos e mais motivados a continuar frequentando a escola, sem contar que os próprios professores, após ter claro o que são adaptações curriculares, trabalharam com estas crianças sentindo-se mais úteis dedicando-se mais a procurar maneiras diferenciadas para ensinar, observando suas próprias conquistas ao longo do tempo.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/47008
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV