dc.contributor.author | Morbach, Flávia | pt_BR |
dc.contributor.other | Hammerschmitt, Ida | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-20T12:58:32Z | |
dc.date.available | 2019-11-20T12:58:32Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47005 | |
dc.description | Orientadora : Ida Hammerschmitt | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo apresenta uma abordagem teórico-conceitual sobre a importância da família na vida escolar dos alunos, com foco nos resultados positivos dos alunos, bem como, nos resultados positivos gerados da participação dos responsáveis, família e escola, nas atividades escolares. O método utilizado foi o da pesquisa bibliográfica e traz como objetivo de pesquisa compreender ao longo do texto o relacionamento entre a família e a escola destacando a importância do bom entrelace entre ambas na construção do trabalho educativo e social de cada indivíduo. Estabelece-se também o papel da família e da escola, sem uma interferir no trabalha da outra, mas de colaborar mutuamente na educação para o crescimento humano integral. Visa-se colaborar nas pesquisas de cunho pedagógico embasado nos pensamentos de profissionais qualificados no assunto, como Farias Filho (1999) e Freire (2000), de forma a trazer contribuições nas reflexões sobre a temática. | pt_BR |
dc.format.extent | 16 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Psicologia da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Pais e professores | pt_BR |
dc.title | A importância da relação entre a família e a escola | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |