• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão democrática na escola

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ERICEIA FERREIRA SILVA THOME.pdf (309.4Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Thomé, Ericéia Ferreira Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esse trabalho aborda questões de vivência que ocorrem dentro do espaço escolar entre gestores, e seus colaboradores. Como a gestão democrática veio trazer segurança para o gestor que compartilha suas ações com demais colaboradores, enfatizando a questão das tomadas de decisões e investimentos na qualidade do ensino. A importância de ter uma harmonia com o grupo e como conduzir o trabalho através do diálogo tanto com os funcionários quanto com os alunos e sociedade também aqui enfatizando através da motivação do gestor e da qualidade a importância de se ter uma gestão democrática na valorização do ensino nas escolas públicas do país com qualidade e presença da família e da comunidade local. Algumas reflexões foram realizadas e aqui apresentadas baseadas nas bibliografias de autores de renome, que vieram trazer enriquecimento e embasamento teórico as questões aqui abordadas. Finalizamos conceituando a importância da família na vida da criança e sua participação ativa no espaço escolar como fator de agregação e contribuição na efetivação da Gestão Democrática e como o coordenador pedagógico pode auxiliar nesse processo de democratização do ensino. Como enriquecimento metodológico realizamos visita a uma escola do município de Tapejara, para observar o trabalho pedagógico diante da gestão democrática e conversar com professores e alunos para ouvir seus relatos quanto à qualidade do ensino que estão recebendo e se esse se enquadra nas ações propostas a uma escola que se enfatiza como democrática.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46999
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV