Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTaques, Mariana Fonsecapt_BR
dc.contributor.authorRamos, Elizangela Kempferpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-06T11:51:02Z
dc.date.available2019-12-06T11:51:02Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46997
dc.descriptionOrientador : Prof. Ms. Mariana F. Taquespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho busca apresentar a proposta do Estado do Paraná através da Secretaria da Educação de diminuir os índices de evasão e reprovação do Ensino Médio através da elaboração e desenvolvimento do Ensino Médio por Blocos de Disciplinas Semestrais (EMBDS). Busca-se, neste artigo, analisar a criação do Ensino Médio por Blocos de Disciplinas Semestrais através da legislação vigente evidenciando a preocupação do Governo em desenvolver uma educação de qualidade para os jovens e adultos dessa modalidade de ensino. Apresenta dados coletados no Colégio Estadual Carlos Gomes – EFM, o qual fez a opção pelo EMBDS desde 2009. O Estudo tem como objetivo compreender as vantagens e/ou desvantagens do EMBDS, através da compreensão do seu funcionamento e dos resultados do questionário aplicado aos membros da comunidade escolar do colégio acima citado. Ainda, busca identificar os limites e as perspectivas desse modelo de ensino para a realidade do Colégio Estadual Carlos Gomes – EFM da cidade de Pato Branco.pt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleEnsino médio por blocos de disciplinas semestrais no Colégio Estadual Carlos Gomes - EFM : limites e perspectivaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples