Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTezin, Vanessapt_BR
dc.contributor.otherBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-28T18:40:32Z
dc.date.available2021-04-28T18:40:32Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46968
dc.descriptionOrientadora : Simoni Vilant de Biasipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que buscou analisar a participação da família na educação escolar, na qual se indagou se essa determina o desempenho escolar dos alunos. Foi aplicado um questionário aos familiares de dois grupos de alunos a fim de correlacionar a participação da família com as notas obtidas no SAEP (Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná no ano de 2013). Argumentando teoricamente sobre a importância da interação entre essas instituições constatando que a participação dos pais interfere significativamente no rendimento escolar dos alunos, a pesquisa evidenciou que as famílias dos alunos que apresentam os melhores desempenhos participam mais da vida escolar de seus filhos. A interação entre essas instituições é apontada como um desafio, no entanto, este estudo apresenta algumas possibilidades, visando garantir aos alunos um melhor desempenho escolar.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA família como fator determinante no desempenho escolar dos alunospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples