• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A formação do professor na perspectiva da inclusão

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - VANESSA TURCHETI DA COSTA LEITE DE FREITAS.pdf (476.6Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Freitas, Vanessa Turcheti da Costa Leite de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A pesquisa objetiva analisar a importância da preparação e formação dos docentes que atuam em classes de ensino regular para o atendimento a alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), bem como, analisar o apoio ofertado pela rede Municipal de Ensino de Paranaguá. A inclusão dos alunos com NEE em classes regulares foi uma conquista muito significativa para o processo de inclusão educacional, mas o que se constata é que esse processo vai além da inserção física destes, pois é preciso garantir um ensino de qualidade, um atendimento especializado e ofertas de redes de apoio, para que de fato esta inclusão faça valer os direitos na legislação vigente. Este trabalho baseou-se num estudo bibliográfico e na entrevista aplicada aos professores procurando responder a seguinte questão: Qual a formação ofertada aos professores para o atendimento de alunos com NEE em classes regulares, e qual o apoio oferecido a eles para efetivação de uma prática educacional inclusiva? A pesquisa foi realizada em uma escola Municipal de Paranaguá. A pesquisa de campo articulada aos fundamentos teóricos evidencia que as práticas que cercam esse trabalho educacional, nem sempre estão de acordo com as Políticas de Inclusão. Evidencia-se também o avanço que ouve com relação à assistência e procedimentos tomados pela secretaria Municipal de Educação de Paranaguá em escola vinculada a esta rede de ensino.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46966
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV