• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A escola em tempo integral

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALETHEA CORNELSEN FRANKLIN PONDELEK.pdf (297.2Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Pondelek, Alethéa Cornelsen Franklin
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho objetiva caracterizar a perspectiva de professores, pais e alunos sobre a Educação em Tempo Integral e discutir as implicações da retomada da ideia da extensão do tempo de permanência dos alunos nas escolas para as discussões acerca do currículo do ensino básico, a responsabilidade que cada um tem sobre um estudante que permanece nove horas em uma Unidade de Ensino. Essa responsabilidade é de toda a comunidade escolar e representa uma oportunidade para uma melhor socialização no convívio social. O estudante que permanece esse período na escola obtém práticas e valores novos nas oficinas oferecidas. A legislação a respeito, recente e ainda pouco conhecida até pelo professorado, coloca a questão nos termos mais amplos possíveis: a Educação em Tempo Integral deve oferecer uma educação de qualidade, provendo o aluno com maiores necessidades, um aprendizado mais efetivo. Nesse sentido, explicita-se a necessidade da continuidade das investigações, focalizando o tratamento dispensado às questões da cultura nas propostas de estados e municípios que a tomam como eixo de integração curricular.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46958
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV