Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Humberto Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorJesus, Adriane Aparecida Carneiro dept_BR
dc.contributor.otherAlmeida, Antonio Charles Santiagopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T19:52:29Z
dc.date.available2019-11-25T19:52:29Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46955
dc.descriptionOrientador : Humberto Rodrigues de Lima.pt_BR
dc.descriptionCoorientador : Antonio Charles Santiago.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo apresenta de modo sintetizado como a inclusão foi concebida no decorrer da história, alguns movimentos e aspectos legais que amparam esse importante movimento em prol do acesso e participação das pessoas com deficiência no ensino. Pretende-se analisar a concepção de um grupo de docentes e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Castro/Pr a respeito da inclusão do aluno com deficiência intelectual. Nota-se que as questões relatadas pelos envolvidos são semelhantes a de muitos professores do nosso país: dificuldade para atender de maneira individualizada o aluno, recursos físicos, formação continuada, apoio dos pais, dentre outros. Paralelamente às opiniões dos professores e coordenadores procurou-se citar o ponto de vista de especialistas sobre a temática, considerando sempre que é de fundamental importância que os alunos com deficiência tenham, além do acesso à escola, a oportunidade de aprender, que a escola repense sua prática, seu currículo, tornando-o possível e alcançável aos alunos.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectIncapacidade intelectualpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleAlunos com deficiência intelectual no ensino regular : avanços e retrocessospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples