• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Aprendendo genética com o Facebook

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SANDRA ELIZABETE DOS SANTOS ARAUJO CLAUDINO.pdf (367.0Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Claudino, Sandra Elizabete dos Santos Araujo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Ensinar atualmente é visto como uma nova dimensão, em virtude do mundo digital. A forma tradicional de ensinar através do ler, escrever, e resolver atividades deu lugar a novos pressupostos, pois nossos alunos já fazem uso de computadores, mesmo antes de saber ler e escrever. Criar um gancho entre este interesse natural pelo computador mais especificamente pela Internet com o conhecimento empírico propriamente dito será interessante para o professor, no sentido de direcionar atividades prazerosas proporcionadas pelo Facebook para conhecimento desenvolvido no espaço escolar. Neste, sentido, o objetivo deste trabalho é utilizar a mídia Internet e o Facebook para despertar o interesse e fixar os conhecimentos nas aulas de genética. Para alcançar os objetivos primeiramente realizou-se uma revisão bibliográfica que abordassem o tema, Novas Tecnologia e educação. Além disto, foi descrito uma experiência com alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola da cidade de Londrina, no estado do Paraná que utilizaram a mídia Internet e o facebook para fixarem os conhecimentos de genética durante o ano letivo de 2013. Com isto, a Internet e o Facebook proporcionaram um novo impulso à socialização do conhecimento, que tem como pressuposto básico a interatividade entre tecnologia e educação. Estas ferramentas, no caso, a Internet e o Facebook exerceram o papel de facilitadoras do processo educativo a partir do momento, que tornaram parte integrante deste projeto, pois todo seu potencial incrementou as propostas pedagógicas, atuando como ferramenta do professor e, principalmente, tornando atraente o ambiente educacional.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/46924
    Collections
    • Genética para professores do ensino médio [133]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV