Integrar os meios de informação e comunicação para dinamizar e auxiliar o encaminhamento das reuniões pedagógicas e formação continuada
Resumo
Resumo: As reuniões pedagógicas se caracterizam como um espaço destinado à prática pedagógica, seus encaminhamentos e aperfeiçoamentos sendo diretamente auxiliar para a formação continuada. Porém, alguns empecilhos dificultam seus encaminhamentos, como participar do professor, participação de todos os envolvidos, relação quanto aos horários. Logo entende-se que são necessárias práticas a fim de dinamizar e explorar as potencialidades desses momentos de capacitação, pois nessas estes possibilitam o desenvolvimento das relações interpessoais, que, quando planejadas, podem ser uma forte aliada no trabalho do coordenador pedagógico junto aos professores no ambiente escolar. Atualmente todos os indivíduos estão relacionados a algum tipo de tecnologia que propicie meios de informação e comunicação, sendo analisado um meio de integrar os recursos tecnológicos para dinamizar e auxiliar o encaminhamento dos encontros. Foi proposta a criação de um grupo virtual, onde eram disponibilizados previamente os arquivos e pontos a serem abordados nas reuniões. A utilização do grupo virtual mostrou-se viável e eficiente, auxiliando as interações e construções coletivas, além de auxiliar em encaminhamentos de assuntos pertinentes a escola. Também foi um recurso auxiliar a pedagoga, afinal a função pedagógica inclui tudo o que é feito para apoiar o processo de aprendizagem e conseguintemente a práxis seja do indivíduo ou do grupo.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]